VOTAÇÃo 2016 ENCERRADA

 

VENCEDORA FEMININA

Haline Danielle

Quando eu volto ha alguns anos atras eu fico meio sem reação. Eu pesava 140 quilos e não tinha qualidade de vida e esperança em nada, principalmente em mim. Em 2012 fiz uma cirurgia de estômago e pensei: 
Pronto! Nunca mais vou ser gorda, acabou essa tortura!
Eu me sentia mal sendo daquele jeito.
Só que o detalhe mais importante não aconteceu, a minha cabeça não tinha mudado com a cirurgia, e em consequência da bariátrica tive que fazer mais 7 novas cirurgias, foi muita dor, sofrimento e principalmente muita decepção comigo mesma, e no final da história, acabei engordando de novo.
Mais 20 quilos para minha conta, foi conseqüência de comer besteiras, doce, fritura, beber cerveja, tudo sem limite!
Vamos combinar que ficar livre do prazer da comida não é nem um pouco fácil ne?
E para mim foi mais difícil ainda por eu ter colocado na minha cabeça:
'Fiz uma cirurgia e ela vai me emagrecer' e 'Eu como pouco e não vou engordar'.
Ilusão pura! Porque eu estava engordando e novamente sendo vencida pelo meu vicio em comer. Fui la de novo procurar métodos fáceis, claro. Tomei remédios, fiz dietas doidas e frequentei academias sem estrutura. E o que aconteceu? Tapa na cara de novo! Obviamente, ninguém emagrece assim com coisas erradas. Tava faltando alguma coisa nisso tudo.
Eu falo isso para chegar ao ponto mais importante do meu encontro com o Whole30, que foi reconhecer que a base da mudança são os hábitos! Me submeti a um procedimento tão evasivo, tão doloroso. Para chegar no final e ver que se os hábitos não mudam, nada muda. E que desistir não vai levar a gente para lugar nenhum…
Fácil? Não, nunca é fácil se transformar! Mas não é impossível!
Eu pesava 140 quilos e hoje eu sou saudável.
Não estou no meu peso ideal ainda, mas vou chegar la, porque eu mudei minha cabeça com o Whole30 Brasil. E só foi possível depois de um tratamento de choque de 30 DIAS! rsrsrs
Parece pouco para tanta transformação mas não é. São 720 horas. 43.200 segundos de muito suor, renúncia, risadas, diversão, orgulho de cada peso perdido de maneira saudável… essas coisas que estiveram presentes durante esse tempo.
Momentos de quase desistir e seu Coach e seu box confiarem em você, mais que você mesma!
Ver a felicidade do meu marido e da minha família a cada quilo perdido, ver meu marido segurando a onda por nós dois no momento em que eu pirei de vontade de comer doce, com uma parceria sem igual inventando comidas, criando pratos, e tornando a caminhada mais leve! Apoio dos amigos de verdade que querem te ver bem cheia de saúde e disposição! Além de que dentro da CrossFit BH tive uma estrutura que ainda não tinha encontrado ou conhecido em outra modalidade. CrossFit se torna família sua rotina um vício de querer estar la todo dia e queimar calorias!!! Me apresentaram o Whole30 não como uma salvação como idealizei minha cirurgia, mas como uma OPORTUNIDADE!
E eu agarrei ela forte com unhas e dentes e não vou soltar mais. Foi difícil mas com recompensas diárias, e depois de algum tempo se torna fácil, porque quem não quer ver resultados?
A única coisa realmente impossível é aquilo que você não tenta.
Então para quem acha que não vai conseguir, que vai ser difícil, o primeiro passo é sair da sua zona de conforto e tentar. TENTE. Hoje, agora! 
Minha dieta do Whole30 Brasil começou em um sábado cheio de festas, de churrasco, comida gostosa e eu sei o que é ser escrava dessas coisas.
Mas quando acreditamos em nós mesmos ninguém é capaz de nos parar!Entrei nessa de cabeça, sem nunca ter feito exercícios físicos, sendo a pessoa mais sedentária do mundo, e me dando a oportunidade de mudar.
Por isso eu convido vocês a entrarem na jornada do whole30, como eu fiz, porque vocês não vão se arrepender como eu não me arrependi!
Tudo depende só de uma coisa: COMEÇAR!
Ou como eu RECOMEÇAR!

VENCEDOR MASCULINO

Thalisson Barreto

Me chamo Thalisson Barreto da Silva, tenho 30 anos, sou professor de Educação Física, Fisioterapeuta e Agente de fiscalização de Trânsito, isso mesmo, tenho vários afazeres, então a falta de tempo para praticar atividade física e me alimentar saudavelmente não foi uma desculpa para começar e para você não deve ser também. Cuidar do meu corpo e da minha saúde foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida! Foi um prazer imensurável ver meu corpo mudar, ver meu percentual de gordura baixar...

Vejo nosso corpo como uma fortaleza, a fortaleza em que moramos e ninguém quer morar em um lugar ruim, portanto não perca tempo, use essa ferramenta chamada Whole 30 para mudar sua vida, assim como mudou a minha. Nunca é tarde para começar! Basta você dar o primeiro passo e manter-se focado para não desistir, quando ver seu corpo mudar, suas roupas mais folgadas, seu condicionamento físico melhorar, parar vai ser a ultima coisa que você vai querer.

Durante os 30 dias de Desafio, além do Crossfit eu também costumava correr pela manhã e foi impressionante ver como meu corpo aguentava mais a cada dia! Quando comecei o desafio, minha primeira corrida foi de 15 minutos apenas e terminei morto de cansado, mas nos últimos dias já estava tendo que parar de correr porque tinha que trabalhar, mas o meu corpo aguentava mais! Consegui baixar 07’07” do tempo do meu WOD (Helen)!! Sei que para alguns pode ser pouco, para outros pode ser muito, mas pra mim foi sensacional!! Na verdade eu não esperava uma evolução assim, mas foi acontecendo de uma forma natural.

Em relação aos treinos, o Crossfit é uma modalidade que trabalha o corpo de uma forma global, o que foi excelente para alcançar o resultado que consegui. Em treinos mais intensos, eu sentia aquela dorzinha agradável em músculos que nunca havia sentido, sem contar o clima maravilhoso do meu box, Latitude 5°, todos sempre bem dispostos e com o astral lá nas alturas, os coaches sempre dispostos a ajudar para chegar o mais próximo possível da perfeição na execução dos exercícios e sempre elevando ao máximo a intensidade dos treinos.

Quanto à alimentação: Quem não gosta de comer doce, pizza, bolos e outras guloseimas? Difícil alguém que não se renda a certas tentações. Pois bem, a primeira semana foi bem difícil, até fiquei de mau humor! Na segunda semana já estava mais habituado, na terceira meu corpo já não sentia mais falta de certos alimentos como antes e na quarta semana cheguei à conclusão de que todas as besteiras que comemos, comemos por simplesmente estarmos acostumados e sentimos falta! É puro vício! Não comemos por que precisamos comer! Esse foi o diferencial na minha alimentação: entender que não preciso comer porque sinto falta de doce, de carboidrato ou do que quer que seja! Entender que devo me alimentar para dar combustível para meu corpo render nos meus treinos, esse sim foi o diferencial no meu mês de Whole30.

Por fim, o que eu tenho de diferente? Nada! Sou um cara normal, que tem empregos normais, amigos e familiares normais, mora em um Estado longe de tudo, onde não se encontra facilmente os alimentos que constam na lista da dieta do whole30. Mas o que eu não tinha era o hábito de me alimentar de uma forma saudável e hoje, por causa do whole30 eu tenho e essa consciência quero levar para sempre! E quantas pessoas eu puder influenciar nesse sentido eu o farei.

E por tudo isso eu digo: Não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje!! Se você começar hoje, já ganhou 24h de uma vida saudável e isso vale muito!