PASSO 7

PEÇA PARA ALGUÉM ESCONDER SUA BALANÇA

 

Encaramos esta regra como a principal. Não há nenhuma forma mais rápida de sabotar o seu Whole30 do que submeter-se a uma pesagem diária. Se você é um escravo dos dígitos, chegou o momento de “liberdade plena”… pelo menos pelos próximos 30 dias.

Por que somos totalmente contra monitorar o seu "progresso" com base no peso corporal?

O peso da balança oscila absurdamente. Ao longo de um dia (ou algumas horas) o seu peso pode flutuar até 2kg e esta mudança não significa peso que você ganhou ou perdeu massa.

O peso da balança diz muito pouco em relação a sua saúde na maior parte dos casos. A balança acaba "cegando" os resultados reais.

Ao concentrar tanto a sua atenção sobre estes dígitos, você acaba perdendo o foco. Outros resultados (melhoria do sono, energia, humor, menos "desejos", desempenho atlético, melhora no quadro de saúde) são o seu principal motivador para continuar com seus novos hábitos alimentares.

Todavia, o controle da balança pode fazer com que você desista, antes de qualquer coisa acontecer, algo como: “não emagreci nenhum grama, então dane-se!” pode vir a acontecer. Não seja refém de números, ouça seu corpo, olhe-se no espelho, sinta suas roupas, sua energia, veja sua pele e seu brilho.